*POSTS RECENTES

* COMO USAR O PPR .... PARA...

* ESTA OPERAÇÃO FOI CANCELA...

* VERIFICAR SE O DISCO TEM ...

* CHAMADAS DE VOZ NO WHATSA...

* TROCAR REGISTO DO WINDOWS...

* Como Evitar que Apps Inic...

* VERIFICAR ERROS NO ARRANQ...

* MEU PC NÃO ENTRA EM SUSPE...

* NÃO TENHO ACESSO AO MEU D...

* AUMENTAR TAMANHO DA PAGIN...

* BANCOS EM PORTUGAL

* CLICAR NO BOTÃO DIREITO N...

* COMO DESINSTALAR VIRUS QV...

* Como remover o Babylon, P...

* DOWNLOADS BAIXAKI SEM INS...

* ANDROID ROUBADO ... O QUE...

* PEDIR ISENÇAO DE IMI

* EXCLUIR MINHA CONTA SKYPE

* REMOVER NOME DA TELA SKYP...

* COMO DESINFETAR POLICIA ...

* REPARAR A CONEXÃO DA SUA ...

* O PC NÃO LIGA OU NÃO INIC...

* RECUPERAR ARQUIVOS APAGAD...

* REMOVER O OFFICE XP

* ENCERRAR NO DESKTOP

* TESTAR MEMORIA

* ELIMINAR DEFINITIVAMENTE ...

* PROGRAMAS CHATOS QUE NÃO ...

* TECLAS DE ATALHO DO WORD

* DRIVES PARA A TNT 2

* DISCOS DE RECUPERAÇÃO

* MENSAGENS ERRO QUANDO INS...

* ARRANQUE MAIS RÁPIDO DO C...

* LAMERS QUE PENSAM QUE SÃO...

* “LIMPAR” A CONFIGURAÇÃO D...

* BAIXAR ILIMITADAMENTE DO ...

* INSTALAÇÃO DO OFFICE 2007

* MAIS RAPIDEZ NO PROCESSAD...

* CONFIGURAR UMA REDE WI-FI

* DESLIGAR O COMPUTADOR MAI...

* ARRANQUE MAIS RAPIDO DO C...

* ALTERAR A PASTA DE DESTIN...

* ATALHOS DO PAINEL CONTROL

* RESTAURAR O PONTO RESTAUR...

* CRIAR PONTO RESTAURO NO V...

* RETIRAR JANELAS POP-UP

* EVITE O ENVIO DE VIRUS

* TECLADO VIRTUAL NO ECRAN

* MANUTENÇÃO DO COMPUTADOR

* ACELERAR A INSTALAÇÃO DE ...

PROCURAR NO GOOGLE POR ESTE BLOG, DEVE ESCREVER     

     "DICAS E TRUQUES INFORMATICA"

Minhas Paginas ...

Crédito Habitação Crédito Pessoal Poupança Reforma

Terça-feira, 5 de Maio de 2009

CONFIGURAR BROWSER DO GATEWAY NA REDE SEM FIOS

1º - O utilitário de configuração via browser do seu Gateway também terá as definições sem fios, que incluem o tipo de encriptação de sinal e se pretende ou não enviar o nome da sua rede WI-FI para todos verem.

Para encriptação, deverá criar uma chave WEP (Wired Equivalent Privacy) ou uma chave mais segura WPA (WI-Fl Protected Access). Não se esqueça de escrever num pedaço de papel exactamente o que escreveu nesse campo do configurador, pois necessitará desta informação mais tarde para configurar todo e qualquer adaptador WIFI que pretenda ligar à sua rede sem fios, e isto é feito por razoes de segurança. Agora desligue a emissão do nome da sua rede, ou seja o SSID, e substitua-o por outro nome. Por exemplo, substitua “Linksys”, para Gateways fabricados pela LINKSYS por algo não tão óbvio.

Isto cria o que é chamado de uma rede “fechada”. Apenas os utilizadores que sabem o nome da rede e a palavra chave poderão ter acesso à mesma.

2º - De seguida, considere utilizar restrições MAC (Media Access Control) se o seu Gateway as suportar (a maioria suporta). Com uma lista de acessos MAC, poderá limitar o acesso a sua rede a adaptadores WI-FI específicos e únicos.

Isto poderá, por um lado, ser chato se  seus amigos o forem visitar, já que terá que adicionar os seus endereços MAC à sua lista ou então desligar as restrições MÀC para que possam aceder à rede. Mas se vive numa área com bastantes pessoas a passarem ou com outras redes sem fios presentes, isto é um passo excelente em termos de segurança, já que uma rede WI-FI aberta permite que qualquer pessoa se possa ligar a ela, utilizando a sua largura de banda.

3º - Assim que a placa de rede Wireless estiver instalada no seu PC deverá ver um símbolo de rede no canto inferior direito do seu PC. Dê dois diques por cima do mesmo com o rato e verá uma janela onde é mostrada o estado da rede, a velocidade e também a força do sinal.Clique em Properties.

4º -  Na janela de propriedades vá até ao separador Wireless Networks.

5º -  Agora tem duas opções. Se não aparecer nenhuma rede nas Preferred ou Available networks terá de adicionar manualmente o SSID dando um Clique em Add e colocando a chave WEP (aquela que introduziu no Gateway). Se aparecer alguma rede terá de dar um Clique em Configure.

Aí (e isto aplica-se também a quem vai adicionar uma nova rede), em Data Encryption, escolha WEP. De seguida, em Network Key, introduza a palavra-chave que configurou no Gateway. Clique em 0k e pronto.
Com a sua rede já instalada e a funcionar, irá verificar que existem locais em que o sinal da rede WI-FI não chega, normalmente designadas por áreas mortas. E fácil estender os sinais WI-FI, sem muito mais despesas ou trabalho.

Eis algumas destas opções uma antena de alto alcance; um segundo ponto de acesso conectado ao Gateway por fios; ou um repetidor Wireless que recebe os sinais do Gateway principal e os reenvia para mais perto dessas áreas mortas. Deverá ir à página do fabricante do seu Gateway para verificar as opções disponíveis. A maioria das antenas de alto alcance e repetidores WI-FI funcionam apenas nos equipamentos do mesmo fabricante do Gateway, portanto não se esqueça de ter isto em mente no acto da compra.
E pronto, já está! Agora conseguiu ligar com sucesso a sua rede sem fios caseira, optimizar o seu alcance através da escolha do local certo para a instalação do Gateway, e fé-la segura, configurando as definições correctas. Boas navegações!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Autoria: J.Oliveira às 15:51
| DEIXE A SUA OPINIÃO:

Minhas Paginas ...

Free Translation Widget
Contador de visita

 

Sem título - Cópia (2).jpg

Visita e compra  

Produtos COMO NOVOS