*POSTS RECENTES

* COMO USAR O PPR .... PARA...

* ESTA OPERAÇÃO FOI CANCELA...

* VERIFICAR SE O DISCO TEM ...

* CHAMADAS DE VOZ NO WHATSA...

* TROCAR REGISTO DO WINDOWS...

* Como Evitar que Apps Inic...

* VERIFICAR ERROS NO ARRANQ...

* MEU PC NÃO ENTRA EM SUSPE...

* NÃO TENHO ACESSO AO MEU D...

* AUMENTAR TAMANHO DA PAGIN...

* BANCOS EM PORTUGAL

* CLICAR NO BOTÃO DIREITO N...

* COMO DESINSTALAR VIRUS QV...

* Como remover o Babylon, P...

* DOWNLOADS BAIXAKI SEM INS...

* ANDROID ROUBADO ... O QUE...

* PEDIR ISENÇAO DE IMI

* EXCLUIR MINHA CONTA SKYPE

* REMOVER NOME DA TELA SKYP...

* COMO DESINFETAR POLICIA ...

* REPARAR A CONEXÃO DA SUA ...

* O PC NÃO LIGA OU NÃO INIC...

* RECUPERAR ARQUIVOS APAGAD...

* REMOVER O OFFICE XP

* ENCERRAR NO DESKTOP

* TESTAR MEMORIA

* ELIMINAR DEFINITIVAMENTE ...

* PROGRAMAS CHATOS QUE NÃO ...

* TECLAS DE ATALHO DO WORD

* DRIVES PARA A TNT 2

* DISCOS DE RECUPERAÇÃO

* MENSAGENS ERRO QUANDO INS...

* ARRANQUE MAIS RÁPIDO DO C...

* LAMERS QUE PENSAM QUE SÃO...

* “LIMPAR” A CONFIGURAÇÃO D...

* BAIXAR ILIMITADAMENTE DO ...

* INSTALAÇÃO DO OFFICE 2007

* MAIS RAPIDEZ NO PROCESSAD...

* CONFIGURAR UMA REDE WI-FI

* DESLIGAR O COMPUTADOR MAI...

* ARRANQUE MAIS RAPIDO DO C...

* ALTERAR A PASTA DE DESTIN...

* ATALHOS DO PAINEL CONTROL

* RESTAURAR O PONTO RESTAUR...

* CRIAR PONTO RESTAURO NO V...

* RETIRAR JANELAS POP-UP

* EVITE O ENVIO DE VIRUS

* TECLADO VIRTUAL NO ECRAN

* MANUTENÇÃO DO COMPUTADOR

* ACELERAR A INSTALAÇÃO DE ...

PROCURAR NO GOOGLE POR ESTE BLOG, DEVE ESCREVER     

     "DICAS E TRUQUES INFORMATICA"

Minhas Paginas ...

Crédito Habitação Crédito Pessoal Poupança Reforma

Terça-feira, 24 de Julho de 2007

LIGAR 2 PCs EM REDE

Gostava de partilhar lntemet entre dois computadores através de um cabo crossover mas não sei como se faz o resto. Será que podiam me dizer como se faz? Já alguma vez fizeram um tutorial sobre isto? Ë que já li em alguns sites como se faz mas não percebi.

Essa é uma dúvida que atinge muitos utilizadores do Windows - e estamos a partir do princípio estatístico de que, como não referiu o sistema operativo que usa, será este. Aliás, atinge tantos que a Microsott resolveu incluir um assistente, cuja função é exactamente criar uma rede entre dois ou mais computadores, sendo um deles a ponte de ecesn entre n(sl outroísl e a Iiaacão à lntemet. Assim sendo, os passos que terá que fazer são (após ligar o cabo cruzado/crossover):

 

Ligar-se à lnternet, no computador que vai ser o “fornecedor”.

Ainda nesse computador, aceder ao

Menu iniciar-> todos os programas -> Acessónos -> Comunicações -> Assistente de Conflguraçãode rede.

Abre-se então a janela do assistente com a descrição das funcionalidades. A que pretendemos é logo a primeira, de partilha de ligação. Iniciamos então o processo clicando em “Seguinte”. Aparece então a lista de coisas que já devem estar feitas a esta altura: cabo ligado, ligação à net feita. Clica se em seguinte, uma vez mais. Se o cabo não estiver bem ligado, ou a placa de rede estiver desactivada no painel de controlo, pode aparecer neste momento uma mensagem de erro a avisar disso, e dando a hipótese de activar a placa, mas, em principio, o assistente salta este passo. Aparece então a selecção do método de ligação. Aqui escolhe se este computador vai fornecer lntemet a outro(s) ou se vai buscar lntemet a outro. Neste caso, estamos no computador que vai fornecer, logo a opção a assinalar é a primeira: “Este computador liga directamente à lntemet Os outros computadores na minha rede ligam-se à Intemet através deste computador”. Avança-se para o próximo passo, que mostra todas as ligações à lnternet existentes neste computador. Selecciona-se a ligação que se quer partilhar (se existir mais que uma). Ex: Cabo, Adsl, ligação telefónica 56k E avança-se para o próximo passo, em “Seguinte”. Escolhe- se agora a forma de partilha, neste caso, através de cabo LAN, por isso, marca-se a caixinha de Ugação de Área Local.
Já quase no final, é pedido uma desciição para o computador (opcional), e um nome, para o mesmo ser identificado na rede. Clicando em seguinte introduz-se o nome da rede. Todos os computadores devem estar numa rede com o mesmo nome, de forma a se poderem “ver” uns aos ouiros. O Windows, por via de regra, preenche o nome da rede com MSHOME, mas pode ser qualquer outro. Deve é ser ornesmo em todos os computadores. No passo seguinte é perguntado se todos os computadores devem ter acesso à pasta “os Meus Doumentos” dos outros computadores e se podem usar as impressoras uns dos outros. Aqui, a escolha é inteiramente sua. Ao ctegar ao fim, é apresentado um ecrã com o resumo de tudo o que se fez nos passos anteriores. Para terminar o processo de configuração do primeiro computador, clica-se em seguinte. O Windows aplica as definições e podemos seguir para o computador que vai receber liitemet, onde vamos repetir alguns destes passos, só que, assinalamos, logo no início, a opção “Este computador liga à Internet através de um gateway residencial ou através de outro computador na minha rede”. Depois, nos passos seguintes, basta escolher o nome a atribuir ao computador, e indicar o nome da rede e se queremos também partilhar os documentos e impressoras deste computador. Confirmar e aplicai A partir deste momento já deverá ter lntemet activa em ambos os computadores. Se assim não for verifique se o cabo está bem ligado e se não existe nenhum software de firewall que possa estar a bar- raro acesso ao segundo comutador Se a ligação está partilhada (Nas ligações de rede, a ligação que escolheu partilhai deve estar com uma mão por baixo do icone. Se não estiver, dique com o botão direito do rato na ligação a partilhai escolha Propriedades, em cima, escolha a etiqueta Avançadas. Na zona “Partilha de Ugação à lnternet”, verificar que a opção “Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação...” se encontra seleccionada).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Autoria: J.Oliveira às 21:36
| DEIXE A SUA OPINIÃO:

Minhas Paginas ...

Free Translation Widget
Contador de visita

 

Sem título - Cópia (2).jpg

Visita e compra  

Produtos COMO NOVOS